EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA

       

NO HIPÓDROMO DE SNAI SAN SIRO MILÃO

A GALLERIA MILANESE  abrirá no dia 24 de setembro, às 18h , a exposição  Arte & Cavallo no prestigiado hipódromo San Siro gallopo, em Milão, com curadoria do Dr. Roseli Crepaldi e apresentação da Dra. Giada Eva Elisa Tarantino

Mostra Arte & Cavallo

 

O TEMA

A Galleria Milanese realiza um fascinante tributo visual a este animal, agora tão maravilhoso como sempre.  Há alguns milhares de anos homens e cavalos têm se reunido para realizar várias tarefas, como agricultura, transporte, guerra e até esporte.  Habitando paisagens pitorescas, campos de batalha, mercados de agricultores...  cavalos sempre estiveram presentes na história do homem, como preciosos e únicos companheiros em tempos de guerra e paz.    Para aqueles que pensam que o cavalo simplesmente desapareceu no mundo contemporâneo, eles estão enganados. Apesar de limitado ao mundo rural e esportivo, vemos que os cavalos ainda mostram seu valor no mundo contemporâneo. Vários tratamentos terapêuticos recomendam a cavalgada, como atividade que combina esforço físico e os benefícios de conviver com o animal. O Polo também é indicado no mundo corporativo como um esporte capaz de cultivar liderança e velocidade nas decisões. Aparentemente, este poderoso quadrúpede ainda tem seu lugar no cotidiano do homem.

Como resultado, desafiamos artistas de todo o mundo a encontrar sua musa na forma de um corcel e retratá-lo da maneira mais gloriosa possível.  A maioria das obras inscritas será com o tema Cavalo e também haverá obras com tema livre/abstrato. 

IPPODROMO  DEL GALOPPO SAN SIRO  MILANOg

                                                                                            O HIPÓDROMO DE SAN SIRO

A exposição de arte será aberta ao público durante os três dias de competição na última semana de setembro. Em cada dia da corrida, o público ultrapassa 2.000 pessoas.

O Snai San Hippodrome Construído em 1920, há mais de um século tem sido um dos palcos equestres mais prestigiados internacionalmente. As pistas de corrida são consideradas entre as mais seletivas do mundo, e graças às diferentes pistas (quatro para corridas planas, uma para corridas de sebes, uma para corrida de obstaculos e outra para cross country) é possível jogar conferências de corrida em diferentes distâncias, de 1000 a 3000 metros para corridas planas, até 5000 metros para corridas de obstáculos.  

O Hipódromo Snai San Siro é a única instalação equestre do mundo a ter sido declarado um "monumento de interesse nacional".

LA PISTA.jpg

Na grama das pistas de galope correram,  lutaram e ganharam alguns dos maiores puro-sangues da história das corridas de cavalos, como Tenerani, Ribot, Sirlad, Tony Bin, Falbrav. Nomes de prestígio também surgem entre os jóqueis, com Enrico Camici, Frankie Dettori e Mirko Demuro, apenas para citar alguns. Cobre uma área de cerca de 1.600.000 metros quadrados e tem mais de 70 dias de corrida a cada ano, para mais de 500 corridas no total. O calendário inclui dez Grands Prix, além de corridas em grupo.

IL CAVALLO DI LEONARDO

Na entrada da Piazzale dello Sport, há uma das maiores estátuas equestres do mundo, o Cavalo de Leonardo, feito pela escultora americana Nina Akamu, que por sua obra foi inspirada nos desenhos originais de Leonardo da Vinci. A obra original foi concebida em 1482 pelo gênio toscano encomendado por Ludovico il Moro, Duque de Milão, que queria dedicar a obra à memória de seu pai Francesco.   Altezza: 7 metri ,  Peso: 10 tonnellate,  Altezza del basamento: 2 metri circa

IMG_6824.jpg
TROFEO ARTE & CAVALLO
Trofeo ARTE & CAVALLO

PRÊMIOS

SEU NOME NO PRÊMIO DA CORRIDA

11 artistas premiados

TÍTULOS PRÊMIOS 11 CORRIDAS DE 24 (1) e 25 (7) e 28 (3) SETEMBRO . Do primeiro ao décimo primeiro artista, o prêmio da competição será nomeado em homenagem ao premiado artista. Ou seja, onze artistas darão seus nomes aos prêmios da Corrida.    Os 11 artistas premiados receberão o troféu ARTE & CAVALLO – prêmio da corrida e serão convidados a assistir  as corridas no dia 25 de setembro no edifício principal, Palazzina Del Peso, juntamente com os proprietários de cavalos com e entrega de seus prêmios (troféu ARTE & CAVALLO) transmitidos no canal de TV EQU.  

PALAZZINA.jpg

LA PALAZZINA DEL PESO  - O coração pulsante de San Siro, a Palazzina del Peso é o ponto focal de todos os espaços do autódromo de Galope de Milão. Proprietários, treinadores, criadores, jóqueis, comissários e jurados, todos têm "base" dentro deste prédio assim chamado porque, antes e depois de cada corrida, o jóquei e sua sela são verificados para verificar se seu peso corresponde ao que é esperado para cada corrida individual. Os 11 artistas premiados receberão o troféu ARTE & CAVALLO – prêmio da corrida e serão convidados a assistir  as corridas no dia 25 de setembro no edifício principal, Palazzina Del Peso.

 ESTILOS

Pintura – Escultura – Fotografia – Arte Digital – Desenho

STILI

CERTIFICADO DE MÉRITO ARTÍSTICO

Todos os artistas participantes  receberão o Certificado de Mérito Artístico  "Arte & Cavallo"

Possibilidade de ter a sua obra  selecionada para um  vídeo com uma descrição crítica feita pela Dra. Giada Eva Elisa Tarantino.

Certificato di Merito Artistico.jpg

INCLUSÃO DE CADA ARTISTA NO SITE DA GALLERIA MILANESE

 Criação de página exclusiva  com 10 obras  no site da Galleria Milanese para todos os participantes no site de vendas online da Galleria Milanese por 12 meses gratis. 

PROGRAMAÇÃO

24 de Setembro - Aberto ao público das 13:00  às 19:00

                            Das 14h às 18h – Corrida – artistas e convidados terão o privilégio de assistir as corridas em um espaço exclusivo, desfrutando de uma vista excepcional panorâmica da pista do Hipódromo e  da cidade de Milão.

                            18:10 – cerimônia de abertura

                            Discurso de apresentação, cerimônia de premiação e coquetel subsequente.

25 de Setembro  - Aberto ao público das 13:00 às 19:00

Das 14h às 18h – Corrida – 11 artistas premiados e um  convidado assistirão às corridas na Palazzina del Peso, com a presença dos proprietarios dos cavalos e convidados, com uma vista excepcional do hipódromo e da cidade.

                           18:10 Cerimônia de premiação - Cerimônia no Palazzina del Peso para os 11 artistas premiados, coquetéis, transmitido ao vivo no canal de TV Epiga.

28 de setembro – Aberto ao público das 13h às 19h

                            Das 14h às 18h – Corrida – artistas e convidados podem assistir as corridas em um espaço exclusivo desfrutando de uma vista excepcional do  autódromo e  da cidade.

                            19:00 – Encerramento da Exposição

TAXA DE PARTICIPAÇÃO - € 160 (uma obra de 60 x 80 aproximadamente)

Spazio espositivo
spazio espositivo

Participando  no Modo digital – € 100 – Seu trabalho exposto digitalmente no salão de exposições durante todo o período da exposição.  O artista receberá o Certificado de Mérito Artístico no arquivo digital. Inserção de seu trabalho no catálogo da exposição. Seu nome no "Roll Up" da exposição. Inserção do seu trabalho no vídeo publicitário e no Dépliant que será distribuido na entrada das corridas.

 

-Distribuição ao público presente nas corridas (2 mil pessoas) do  DÉPLIANT com fotos da obra da exposição, descrição e preço.

-Elaboração do catálogo ARTE & CAVALLO – 21 x 29 – uma página colorida inteira

-Inserção de cada artista participante em vídeo publicitário

-Convite digital

ENTREGA DAS OBRAS

      POR CORREIO ou PESSOALMENTE - De 12 a 22 de setembro – no escritório da Galeria, endereço:

GALLERIA MILANESE - Roseli Crepaldi

Via Caldera, 23

20153  MILANO  (MI)

 

Para entregar em outras datas contate a Galleria : info@galleriamilanese.com

Conheça os outros eventos realizados pela Galleria Milanese

 

clicca para ver:  Mostra L'Arte Tutela la Natura e L'Umanità 

                            L'Arte Riaffiora